segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pronomes Pessoais

EU - Um ser único, que não pode ser substituído, poderia ser escrito em forma de eUM.

TU - Uma pessoa querida pelo EU, possui qualidades e defeitos, mas as qualidades se sobressaem muito mais que os defeitos, os defeitos todos ELES tem, inclusive, o EU.

ELE(A) - É uma faca de dois, pois ELE(A) pode ser um TU que não está por perto, ou pode ser realmente um ELE(A), na segunda opção o tratamento de ELE(A) é usado como uma certa defesa para que o ELE(A) não se aproxime de mais querendo se tornar um TU.

NÓS - É a união do EU+TU+ELE(A) em total harmonia, lembrando que o ELE(A) da segunda opção não está reunido na turma do NÓS.

VÓS - Esses também são queridos, mas andam meio em desuso, são mais usados pelos nossos aVÓS.

ELES(AS) - Semelhante ao ELE(A) só que na versão "família", ELES(A) podem ser a reunião do EU+TU+ELE(A)+NÓS+VÓS, quando isso acontece o EU se concatena com o TU, o ELE(A) se junta ao EU.TU, formando um NÓS ainda mais forte, o VÓS é claro não poderia ficar de fora e também se agrupa aos outros pronomes, formando um ELES(AS) que emana energia boa para todos ao redor. Já a outra vertente do ELES(AS), ah! Prefiro não comentar.

Nenhum comentário: