segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Livro da Vida

A única certeza da vida, infelizmente, é a morte, mas me atrevo a dizer que temos outra certeza na vida. A certeza de que quando chegarmos ao fim dela teremos escrito o nosso livro da vida, cujo o único autor é o próprio Ser vivente.

Livros são escritos seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos, não é possível escrever um livro começando do final (feliz ou não), passando pelo meio e chegando ao início.

Assim como na vida não podemos pular etapas na busca de chegar mais rápido ao próximo capítulo da vida, e a vida é vivida seguindo também a ordem natural das coisas, do começo ao fim (passando pelo meio é claro), mas como toda regra tem exceção temos que excluir Benjamin Button dessa máxima, pois ele achou melhor seguir a ordem inversa.

Ao longo da vida as vezes "escrevemos" algo no nosso Livro Vital que nos trazem arrependimento, mas ao contrário do livro, onde podemos simplesmente excluir esse capítulo indesejado e reescrever um novo, na vida não isso não é possível, pois cada letra escrita no livro da vida está gravada para todo o sempre e não pode ser apagada.
Mas esses capítulos que não nos trazem boas lembranças nos servem como aprendizado, pois para isso servem os erros, sejam eles nossos ou de algum personagem que passou pela nossa história.

Resumindo, não podemos MUDAR o PASSADO, mas DEVEMOS aprender com ele, pois o FUTURO é uma incógnita do PRESENTE e o que decidimos HOJE com ajuda do aprendizado que tivemos ONTEM fará do nosso AMANHÃ um belo FINAL FELIZ para o nosso Livro da Vida.

Nenhum comentário: