quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Mestre

Hoje, 15 de Outubro, é comemorado o dia do Mestre, ou para os que preferem o dia do Professor. Prefiro a definição de Mestre, pois o Professor é nosso primeiro mentor, é quem nos ensina as primeiras letras, os primeiros números, tem papel importantíssimo na educação infantil e no desenvolvimento da sociedade.

Qual de nós não tem aquela lembrança gostosa de um professor(a) da época de escola que ensinava com tanta dedicação e atenção, ou daquele carrasco, linha dura, que pegava no nosso pé, mais o que nós não sabíamos e agora entendemos é que ele nos levava na rédia curta para o nosso próprio bem.

Muita coisa tem que se mudar sim, o professor tem que ser mais valorizado pelo Governo, as condições de trabalho tem que ser melhoradas, o profissional de educação tem que ser mais respeitado. Fica a torcida para que as melhoras venham logo, pois mesmo com as condições precárias de trabalho que os Professores tem hoje, eles podem ser considerados verdadeiros heróis porque conseguem salvar vidas que sem a educação estariam perdidas.

Desejo os parabéns a todos os Mestres, não só aqueles que ensinam em Escolas, Cursos e etc, desejo os parabéns a todos que de alguma maneira passam conhecimento a outras pessoas, pois isso também é muito nobre.

2 comentários:

Manuela Gonçalves disse...

Que nos levantemos a cada manhã
confiantes na promessa
de novas alegrias.
Que lutemos a cada dia e vejamos nossas ações
refletidas nos sorrisos
daqueles cujas vidas
nós tocamos.
Que nós possamos, ao fim do dia, dar boa noite às estrelas
com os nossos corações em paz, cheios de gratidão
pelas dádivas da vida.

feliz dia do mestre

Manuela Gonçalves disse...

Paulo Freire " ..... embora diferentes entre si, quem forma se forma e re- forma ao formar e quem é formado forma-se e forma ao ser formado "

"Não há docência sem discência, as duas se explicam e seus sujeitos, apesar das diferenças que os conotam, não se reduzemà condição de objeto, um do outro. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender"