quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Presença do Nada

Depois de 2 horas e meia de caminhada por uma trilha íngrime, com direito a uma pequena escalada na parte final chego ao topo da Pedra da Gávea, morro que divide o Bairro de São Conrado (Zona Sul do Rio) do Bairro da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio).

Do alto dos seus 842 metros acima do nível do mar a vista é simplesmente sensacional, o Rio de Janeiro visto de cima em um domingo de sol é realmente fantástico.
A imensidão da Floresta da Tijuca, o Complexo Lagunar da Barra da Tijuca, a Praia de São Conrado, a Pedra Bonita, o Morro Dois Irmãos, as Praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, o voo (Reforma Ortográfica! tsc!) dos Pássaros, das Asas deltas e dos Parapentes, são algumas das visões sem igual que temos do alto da grande Esfinge Carioca.

Por incrível que pareça, quando eu estava lá bem próximo do céu contemplando as belezas naturais e artificiais do Rio de Janeiro, na minha cabeça não passava absolutamente NADA, entrei em uma espécie de transe, a sensação de paz era enorme, o silêncio era absoluto, o vento soprando levemente, os raios de sol recarregando minhas baterias.

Simplesmente indescritível ficar Feliz, em Paz e Tranquilo, apenas sentindo a presença do Nada.

3 comentários:

Ras Hugo disse...

ae Léo... senti uma parada parecida com esse lance q tu descreveu ae cara
e por incrivel q pareça tb foi no domingo.
foi no terraço da caru... fizemos um churras e eu acendi a peninha.
rapaz tb entrei em transe e nao conseguia pensar em nd... soh faltou o silencio, mas tb com antonio e bernard falando pelos cotovelos era querer demais.

Ras Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ras Hugo disse...

entao galera... eskeci d pedir q deem uma passada no meu blog.
nao nd assim tao refinado quanto este... mas eh um blog informativo sobre o Movimento Rastafari de maneira geral.
vale conferir!!!
www.nuhtrue.blogspot.com
Bençãos a tds!